1 ANO DE ESPANHA

Como o tempo nos engana, né? Já se passou um ano que estou na Espanha e a sensação que eu tenho é que esse ano foi mais comprido de todos!
Aquela vida corrida que eu tinha no Brasil, diminuiu bastante... Mas graças a Deus nesses ultimos meses minha vida tem sido mais agitada e estou me sentindo mais adaptado ao país.
Morar num país como a Espanha nos faz sentir todas as emoções de uma só vez! Lembro-me dos primeiros dias, as novidades, as curiosidades, o calor horroroso...
Hoje tudo já se tornou normal e minha adaptação foi tamanha que adotei alguns trejeitos do povo e até as girias locais ja utilizo.
Tenho saudades de tudo, da familia, dos amigos, da comida e de tudo mais, mais sei que aquí estou melhor e que sempre devo olhar para frente e ir por esse caminho que o destino me mostra.
Minha falta de tempo é um reflexo de que minha vida está voltando ao ritmo que para mim é importantíssimo. Estou muito empolgado com meu trabalho de cozinheiro e pelo reconhecimento que tenho aquí, isso me dá segurança e também abre mais as oportunidades.
Ser expatriado vai muito além do que eu imaginava. Além de abrir a nossa mente mostrando-nos a existência de outras culturas, outros pensamentos e outras posturas, nos mostra o quando ainda temos que aprender. Muitas vezes seguir uma mesma vida um mesmo ritmo/rotina, nos limita a viver somente aquilo que nos condicionamos e sem não nos damos conta da dimensão da vida.
Aprendi tantas coisas em somente um ano... Na necessidade de me ocupar descobri que podia escrever além de arquitetar...
Fiz amigos de varias partes do mundo, cada um com suas ideias e sua cultura, entrelaçamos afinidades e diferenças e é claro essa mescla de culturas que tanto faz parte do Brasil.
Ao final penso que esse ano foi um ano de descobertas e afirmaçoes de muito trabalho e mudanzas radiacias e ficaram enraizadas para sempre em minha vida e na vida de minha gente, espero seguir aprendendo e crescendo, adotando a cada dia mais a espanha como minha casa, sem me esquecer do meu amado Brasil

About this blog

Dias de Espanha trata do exílio voluntário de um imigrante brasileiro na Espanha, dias como outros qualquer, sem muita emoçao mais com muita coisa pra contar