Falando de Espanha - Entretenimento

Após um ano por aqui –já posso eligir os meus programas favoritos na grade de programação da TV Española, periodicos, radios e musicas.E como TV, juntamente com os livros, a radio e a Internet têm sido minhas melhores fontes de terapia enquanto administro algumas ansiedades típicas do ser humano que se reinventa enquanto imigrante recém-chegado (sim, só vou parar de me considerar recém-chegado depois dos 3 anos de Espanha), nada melhor do que fazer uma listinha dos favoritos:

  • TV

House – Sou um fanático pelo humor sagaz e ácido do médico de sotaque Britânico brilhantemente interpretado por Hugh Laurie e sua equipe de médicos “investigadores” . Prova de que o formato funciona é que eu nunca consegui nem nunca gostei de assistir seriados médicos e este me pegou de vez desde que eu morava no Brasil. Mal posso esperar pela estréia da nova temporada agora em setembro.

Bones – Série policial onde uma antropologa ajuda o FBI, a desvendar crimes, uma mescla de policial com cientifico muito bom.

Cinco hermanos – É a historia de uma familia californiana, que se reencontra e tenta enfrentar unida todos os problemas da sociedade atual, uma familia que luta firmemente para seguir adiante tratando de encontrar o equilibrio entre suas vidas pessoais e o negocio familiar.

Anatomia de Gray – Mas uma serie de hospital onde a vida de varios personagens sao mostradas dentro e fora do ambito hospitalar. A serie mais premiada e vista dos Estados Unidos agora arrasa quarteiroes aquí na Europa também.

CSI – Investigaçao criminal, com peritos que com as provas obtidas nas cenas dos crimes desvelam tudo.

Cuenta atras – Excelente série policial española, contada ao reverso, primeiro vc ve o fim e depois vai vendo o transcorrido do capitulo, e o poprque de cada coisa, só que o final vc ve em orden normal.

Noche hache – Programa de humor no formato de programa de entrevistas sobre acontecimentos do dia a dia de politica, esportes, mundo da fama, algumas entrevistas e musica.


Buenafuente – Programa de entrevista tipo Jô Soares, com um cenario e tudo muito parecido, o unico que difere é que tem muito mais humor entre as entrevistas.

  • RADIO

As radios daqui tem a particularidade de tocar muita musica antiga.

Europa Fm

Cadena 100

  • JORNAIS

El sempre leio o El Pais e todos de esporte que encontro.

  • MUSICA

Gosto de muita coisa, vou listar os meus preferidos
Melendi
Quinta Estacion
Mana
El Barrio
Huecco
Juanes
Celtas cortos
Chambao
Fito paez
Joaquim Sabina


É isso, como diversão gratuíta é a chave do sucesso para o entretenimento do imigrante, estas são as minhas dicas.