Nostalgia

Vamos fazer negócio?O jovem corretor perguntava ao humilde balconista, que confuso, disse que iria pensar. E olhou o jovem trabalhador com um misto de raiva e pena.
Ao sair da loja se depara com a chuva que começava a cair. Abre seu guarda-chuva e sai tropeçando pela calçada cheia de poças.

Atravessa a rua, e se sente meio sem rumo. A cidade é grande, mas os caminhos são poucos. Quanto maior a cidade mais perdido e sem lugar voce se sente.

Uma padaria foi a solução mais viável. Primeiro, para se protejer do temporal que caía, mas depois a motivação foi maior. Ao olhar para a vitrine e ver todas aquelas rosquinhas salpicadas de açucar, um lapso de nostalgia tomou conta do jovem empreendedor.

Ele se lembrava de sua mãe fritando biscoitos na cozinha e colocando na mesa enorme. Todos assistiam televisão na sala, um filme bem legal, mas ao sentirem o cheiro que vinha de lá, tudo que fizeram foi aumentar o volume da tv, e correr em direção às gostosuras.

Voltando ao mundo real e molhado, percebeu que sentia falta da simplicidade que ele deixava passar pelos dias. Não acreditava na idade que tinha, pois ontem ele assistia ao Fantástico Mundo de Bobby, e hoje pergunta pelo último filme de Oliver Stone.

As coisas mudam e o tempo passa, rapidamente.
E o mundo é confuso e podre demais para deixarmos totalmentede ser crianças.Assumimos responsabilidades, e rugas. Mas não podemos deixar morrer a satisfação de dar risada de um desenho, de um programa que nos remeta à uma época feliz.

E que assim seja!

About this blog

Dias de Espanha trata do exílio voluntário de um imigrante brasileiro na Espanha, dias como outros qualquer, sem muita emoçao mais com muita coisa pra contar