Coisas que aprendi com as pessoas

Fiz questão de registrar no meu perfil do orkut e repito aki: meu caminho não sou eu, é o outro, é os outros. Não sei caminhar sozinho, não chego a lugar algum. Tudo que sou, todas as coisas que cansam huguinho, zezinho e luizinho, o que me comove, me irrita, me edifica ou me detona, tenham certeza: nasce em voce pra crescer em mim. Dai que não tem como pensar nessas coisas e não escrever. rs

Minha mãe me ensinou que quem fala a verdade não merece castigo; (e a vida me convenceu de que isso só vale pra crianças!)

Vó Nene a me ensinou que ser gentil é mais importante do que estar certo;

Tu me ensina que NADA que é feito por amor é pequeno;

Renato Russo me ensinou que o mal do século é a solidão;

Nubia me ensinou que domínio de si é uma puta virtude, que algumas pessoas nascem com ela e outras vivem uma vida inteira pra conseguir algum progresso... maaaaaaas pode ser uma qualidade bem traiçoeira;

Cássia Eller me ensinou que tudo passa, tomando chá ou cachaça;

Marvin me ensinou que o limite entre a civilidade e a falta de amor próprio as vezes é invisível e precisa de alguma esculhambação pra gente enxergar e acordar pra vida;

Cazuza me ensinou que as possibilidades de felicidade são egoístas: amar de verdade? Só se for a dois;

Saint Exupery me ensinou que quem se deixa cativar corre o risco de chorar um pouco;

Anibal me ensinou que não importa o quanto vc se importe, alguns seres simplesmente não se importam;

Miguel me ensinou que chefes e amigos não habitam o mesmo corpo.

Tú me ensina que pra viver a gente só precisa realmente de duas coisas: Deus e audácia.

Clau me ensinou que amigos não são anjos, as vezes fazem coisas desastrosas e irreversíveis. E que qdo é irreversível a gente sabe. Sabe e se conforma;

Karol Wojtyla, o sto Pe. Joao Paulo II, me ensinou que "Ao desassombro da fé deve corresponder a audácia da razão"

Wagner me ensinou que perdoar pode até demorar mais, mas dá menos trabalho do que ignorar;

Antonieta me ensinou que a vida tem sons que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo;

Nando Reis me ensinou que o amor que se guarda pode empedrar, mesmo a gente acreditando que ele é infinito;

Silvio César me ensinou que a gente sempre deve dizer às pessoas o qto elas são importantes, pq pode não haver outra oportunidade;

Nene me ensinou que quem obedece não erra;

Ricardo me ensinou que a as pessoas tratam a gente do jeito que a gente deixa;

Beatriz me ensinou que amar uma pessoa e TODOS os seus defeitos é difícil mas não é impossível;

Roberto Frejat me ensinou que tem muita sorte quem se apaixona sem tralhas, nem planos nem ais;

Jana me ensinou que qto mais grossa a casca, mais delicado o conteúdo.

Fernando Pessoa me ensinou que pra ser grande, a gente tem que ser inteiro: pôr tudo que é no mínimo que faz.

Contigo estou aprendendo que para amar tem que se entregar inteiro, sem barreiras, nem segredos.