Conversa fiada

Outro dia lendo um artigo sobre a mulher moderna falando sobre o homem tirei algumas conclusoes. Penso que a maneira de ser é algo peculiar de cada um, mas obviamente as vivências e experiências contribuem para nos tornar o que somos. E foram mulheres [amigas, namoradas, amantes, ficantes] que me ajudaram a ser como sou: um homem romântico, atencioso, sensível, paciente, compreensível, mas sem deixar de ser macho, viril, ativo, desenrolado.
Espero que o artigo sirva para muitos. Inclusive sempre digo a cada amigo homem que tenho: quer aprender a lidar com mulheres? viva entre elas, escute-as, preste atenção, observe-as, aproxime-se sem ser ofensivo, seja amigo delas [ao invés se só querer levá-las para a cama]…
Mas nunca deixe também de ter atitude. Há mulheres que dizem gostar de homens santinhos, quietinhos, passivos, angelicais, etc, mas a maioria gosta mesmo é de homem pro-ativo. Ademais, vale frisar algo importante: geralmente mulher detesta homem narcisista, o famoso “que se acha”, que olha mais para ele do que para ela, que vive falando de si ao invés de prestar atenção nela, etc. Muitos passam por essa fase imatura [eu mesmo já cometi erros assim], mas graças a Deus imaturidade não é algo definitivo. É possível mudar. Basta querer.
Ah, você não é do time dos lindos e sarados? Não tem problema [também não sou]. Aliás, isso pode ser ótimo. Menos chances de você cometer os erros do parágrafo anterior. E tem mais: você pode desenvolver outras habilidades. Acha que mulheres gostam só de homens bonitos e malhados? Pode ser até bom de se ver, mas elas saem mais com os desenrolados, com os que são bons de papo, os que as surpreendem, com os gentis e atenciosos…
O que não vale, e isso é quase unânime, é ser desleixado. Meu amigo, homem relapso e descuidado realmente não tem vez com as mulheres.
Por fim, a maior dica: seja você mesmo. Sempre. Cada pessoa é única. Nem melhor, nem pior do que ninguém. Apenas diferente. Que mania de querer ser igual aos outros. Eles que se danem. Você é você. Único.