IMIGRANTES

Engraçado, como a sensaçao de ser imigrante está sempre presente, ou melhor onipresente, a visao que tem de nós "imigrantes" é a de que somos pobres, famintos, sem boa educaçao, mas isso nao é o que eu conheço do Brasil, ou melhor esse nao sou eu e nem é o meu Brasil. Cadê meu Brasil?! O Brasil de gente honesta, que corre atrás, que estuda e muito, que não sai pelada no carnaval e nem é “Ronaldinho”, que gosta de rock, com paisagens e praias exuberantes, cachoeiras também, que a maior parte de nós brasileiros nao conhecemos e nao valorizamos o bastante; o Brasil da culinária rica e super-variada, o Brasil industrial que exporta pro mundo todo, inclusive pra Espanha, o Brasil científico que criou e cria coisas importantíssimas em todas as áreas do conhecimento e infinidades de coisas maravilhosas, mas que não mostram, simplesmente porque não dão audiência, não têm graça.
Outro dia me perguntaram sobre o Brasil e falaram sobre futebol, carnaval, caipirinha Rio de janeiro e praias e eu disse que nao temos só isso, disse também que pra nós brasileiros, quando pensamos em espanhóis pensamos em toreros e dancarinas de flamenco e nem todos sao assim.Voltando ao tema da imigraçao, acho que hoje em dia somos parte importante da economia da Espanha e da Europa, porque nao merecemos um pouco de respeito, procuro fazer bem meu trabalho e honrar a minha nacionalidade, nao deixando é claro de valorizar a cultura deles que é belissima aos meus olhos.