Elegância de gestos e palavras

A frase diz: "Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado de se deixar distinguir".
Modéstia à parte, considero-me um ser bem elegante. Tão elegante quanto educado.Talvez por isso, não saiba lidar com quem não o é. Não tenho paciência, diria mesmo que, não tenho a mínima vontade de estar perto de pessoas assim.
Tenho dificuldade em conviver com gente demasiado espalhafatosa, que faz tudo para ser o centro das atenções (normalmente pelas piores vias); que adora arranjar confusão, nem que seja porque a torrada tem menos manteiga de um dos lados; com gente arrogante e preconceituosa que julga os outros pela forma como se vestem, ou simplesmente, por serem fora dos padrões ditos normais.Para mim, elegância passa pela serenidade dos gestos e das atitudes. Pelas palavras doces e delicadas, pelo uso das expressões banais como "Bom dia", "Obrigado", "Se faz favor" ou "Com licença". E, nos dias que correm, parece que todos esses bons hábitos se tornaram fora de moda.
Por isso, valorizo quem ainda pensa como eu, e acredita que elegância e educação são intemporais. Sou muitas vezes acusado de exigência e perfeccionismo em excesso, mas não me contento com o menos se acredito que posso ter o mais.

1 comentarios:

Unknown 31 de mayo de 2007, 5:46  

Rapaz,

Estava lendo alguns de seus textos e acabei me identificando com muita coisa. Sou uma brasileira solta pelo mundo, morando em outro país, assim como vc.

Toda a sorte do mundo por aí...

Abs,
Jamile.