Será tarde para fugir?

Não há nada pior do que a obrigação das coisas. O "ter que fazer" porque alguém decidiu assim, e sentirmo-nos impotentes para mudar o rumo dos acontecimentos.
Toda aquela lenga-lenga de que comandamos a nossa vida, acaba sempre por chocar de frente com situações deste género. Nós controlamos a nossa vida, mas em algumas situações específicas, alguém nos "controla" a nós.
Não que eu não seja adaptável, mas tenho dificuldade em fazer de cara sorridente o que não quero de todo fazer. Faço, por obrigação, e esforço-me pouco para controlar a má vontade.
Hoje foi apenas o primeiro dia, de longos dias que aí vêm.
Assim, uma espécie de teste, que já me deu umas luzes sobre a escuridão dos longos dias que se seguem.
Tenho os nervos em franja.
Preciso urgentemente de:
- respirar fundo;
- aumentar a minha paciência e calma;
- uma maior capacidade de resignação;
- respirar fundo mais algumas vezes;
- pensar que vou aprender muito, e mais tarde valorizar este momento;
- mentalizar aquela frase do filme Madagáscar:
"É sorrir e acenar", e repeti-la baixinho várias vezes ao dia;